top of page

claudia faturi

PSICÓLOGA | PSICANALISTA

>  Atendimento de jovens e adultos

>  Atendimento online

>  Abordagem psicanalítica

Claudia Faturi.jpg

Quem sou eu?

Meu nome é Claudia, sou formada em Psicologia (Universidade Presbiteriana Mackenzie) e em Biomedicina (UNESP). Durante o meu Mestrado (UNIFESP), Doutorado (UNIFESP) e Pós-doutorado (USP) me dediquei à pesquisa científica investigando como o estresse pode aumentar a suscetibilidade a quadros de depressão e ansiedade.

Apoiada na minha experiência clínica e acadêmica, atualmente  me dedico ao consultório de psicologia atendendo jovens e adultos. 

O que podemos trabalhar na terapia?

Cada processo de terapia é único, mas existem algumas questões que costumam ser mais frequentes no consultório.

Ansiedade

Relacionamentos

Autoestima
Vida profissional
Depressão

Autoconhecimento

Fobias
Claudia Faturi 1.jpg
alexandre-van-thuan-mr9FouttLGY-unsplash.jpg

Como a psicoterapia pode te ajudar?

O sofrimento psíquico que experimentamos diante das vicissitudes da vida pode nos imobilizar. Podemos nos sentir fragilizados, seja para lidar com nossos compromissos diários ou para encarar projetos mais desafiadores.

Ainda que tenhamos uma rede de relações acolhedora, receber uma escuta profissional, empática e livre de julgamentos pode ser uma experiência transformadora

A psicoterapia favorece a criação de novos caminhos, é um processo que pode te apoiar numa mudança de posicionamento nas suas relações, valorizar suas potencialidades e te fortalecer para tomar decisões difíceis.

Cuidar da sua saúde mental pode, prevenir e diminuir os impactos do sofrimento psíquico na saúde de uma forma mais ampla.

Próximos passos

1. Entre em contato e agende uma conversa

Marque uma primeira conversa para me contar das suas principais questões e discutirmos como a terapia pode te ajudar

2. Comece a terapia 
 

Vou acompanhar você no seu processo terapêutico, levando em conta suas questões individuais e desejos

3. Cuide da sua saúde mental
 

Seguir com a psicoterapia pode te ajudar a lidar com questões complexas, mas também a melhorar sua saúde de forma ampla

seiji-seiji-qf13ipr1rzk-unsplash.jpg

Contato

Atendo pacientes online, de qualquer lugar do mundo, e também presencialmente nos meus consultórios (Av. Paulista e Tatuapé).

Vamos conversar? Para marcar sua primeira sessão ou obter mais informações, mande uma mensagem.

(11) 9658-09397

Avenida Paulista, 352 cj 51 - Bela Vista

Perguntas frequentes

  • Como funciona a psicoterapia?
    Durante a sessão você fala sobre as suas dificuldades, sobre a sua história, seus sonhos e seus desejos. Ao longo do processo a escuta e as intervenções facilitam o estabelecimento do vínculo terapêutico, aprofundam a compreensão do quadro e lançam luz sobre as alternativas que possam amenizar o sofrimento.
  • Com quais tipos de sofrimento a psicoterapia pode ajudar?
    Com o objetivo de estudar e compreender o processo de adoecimento a psicologia acaba agrupando didaticamente os quadros clínicos em categorias de acordo com os sinais e sintomas que apresentam. Em geral, nos transtornos ansiosos, as pessoas experimentam um quadro de hipervigilância e medo intenso acompanhados de alguns sintomas físicos como taquicardia e falta de ar. Já a depressão compreende um conjunto de sintomas que inclui a redução do interesse por atividades antes vistas como prazerosas, sensação de vazio, culpa excessiva, perda de energia, tristeza e desesperança. Estas são condições que impactam as relações interpessoais, sejam elas profissionais ou familiares. Elas podem ainda comprometer a performance no trabalho e outros projetos em curso na vida do/da paciente. Os transtornos ansiosos ou a depressão podem trazer uma série de desdobramentos, como insônia, cansaço, dificuldade de concentração, além de alteração nos padrões de fome e saciedade provocando ganho ou perda de peso excessivos.
  • Qual a frequência e duração das sessões?
    Em geral, as sessões de psicoterapia ocorrem uma vez por semana por um período de 50 minutos. Em alguns casos as sessões podem ser realizadas com maior frequência e sua necessidade pode ser avaliada conjuntamente com o/a paciente.
  • As informações compartilhadas pelo paciente são sigilosas?
    Segundo o Código de Ética Profissional do Psicólogo, este deve garantir o anonimato dos seus pacientes com o objetivo de proteger sua intimidade. Durante todas as sessões de psicoterapia online os atendimentos são realizados em local sigiloso utilizando ferramentas seguras que garantem a confidencialidade do conteúdo das consultas. O registro profissional no Conselho Regional de Psicologia (CRP) garante aos pacientes que o psicólogo atenda as exigências legais da profissão. O número do meu registro é 06/191817.
  • O que é o cadastro e-Psi?
    Este cadastro garante que o psicólogo está legalmente habilitado a oferecer atendimento online. Eu possuo esta habilitação, o que reforça a garantia de sigilo e confidencialidade no atendimento.
bottom of page